INÍCIO DE TEMPORADA, HORA DE VOLTAR A BOA FORMA.
Início de ano e de temporada, hora de voltar aos treinos e `a forma.
Muitos de nós adquirimos uns quilos a mais nas festas de final de ano. Muito pela comilança e também pela diminuição dos treinos.
Reduzir os treinos e ganhar alguns quilos (poucos é claro) é saudável para o atleta, pois ele precisa do descanso e de reservas para a nova temporada. Muitos ficam obstinados por manter a forma mesmo nas férias e acabam não dando ao corpo o descanso devido, e assim que voltam a treinar não conseguem obter grandes evoluções na performance, sem falar na possibilidade de desenvolverem lesões por sobrecarga.
QUER EMAGRECER? PISE NO ACELERADOR!
Uma forma boa de se perder aqueles quilos a mais é aumentando gradativamente o volume dos treinos, o que naturalmente irá consumir mais calorias e “fritar” as gordurinhas.
Combinado com uma dieta balanceada e nutritiva o resultado vem com o tempo e será mais sólido.
Muitos, ao pensar em emagrecer , reduzem drasticamente o consumo de calorias. Isso pode gerar repercussões negativas no seu metabolismo, pois ao detectar uma queda na oferta de calorias e nutrientes o corpo irá se defender-se, reduzindo a taxa metabólica basal. Isso irá afetar a disposição para realizar as atividades do dia-a-dia e principalmente o seu rendimento nas sessões de treino, provocando um efeito contrario ao que se busca.
Com isso , além de não perder peso, o atleta ainda expõe seu corpo a situações extremamente estressantes, pois com a redução da ingesta calórica e de nutrientes, combinado `a uma rotina de exercícios, o sistema imunológico fica fragilizado, oportunizando infecções, e os sistemas fisiológicos ficam deficientes de nutrientes expondo o corpo a lesões indesejadas.
Quer emagrecer com qualidade e saúde, melhorando a performance nos treinos?
Procure um nutricionista para fazer sua dieta e um treinador para prescrever os melhores treinos para você atingir as suas metas.
Bons treinos e bom início de temporada!
Ivan Razeira
CREF:7733/G-SC
Treinador da Companhia da Corrida Assessoria Esportiva.
www.companhiadacorrida.com.br
(47) 9967-2150