top of page

Serviços

        PLANILHAS DE TREINO

 

Através de planilhas semanais usando o sistema TrainingPeaks® a Companhia prescreve a atividade física a ser realizada por seus alunos, cada planilha corresponde a uma semana de treinos. As planilhas são desenvolvidas a partir de um estudo preliminar, observando a vida esportiva pregressa do aluno, assim como a sua condição física atual (avaliações físicas) e seguem um planejamento anual de acordo com os objetivos pretendidos.

O planejamento anual, chamado “macrociclo”, segue o Método da PERIODIZAÇÃO e informa ao treinador o raciocínio por ele elaborado e a ser seguido durante todo o ano, servindo como referência para definir o volume, a intensidade e a especificidade de cada etapa do treinamento.

As partes menores da periodização, se relacionam entre sí e são chamadas de: “mesociclo” que corresponde a um mês de treinamento e “microciclo” que corresponde a uma semana. O microciclo é que dá origem a planilha que é entregue ao aluno pelo treinador.

A planilha é entregue via e-mail e indica o treino a ser realizado na semana, de acordo com a resposta do aluno a semana anterior e com o período em que se encontra no planejamento anual (macrociclo).

Nela, independente do nível de desenvolvimento e dos objetivos desejados o aluno será chamado de atleta e encontrará além dos treinos propriamente ditos da modalidade escolhida, uma série de alongamentos para antes e depois de cada treino e recomendações gerais e específicas consideradas pertinentes pelo treinador.

É importante que o atleta ao final de cada treino anote em sua planilha no local destinado ao feedback, o treino realizado, a data, o nível de conforto, a duração e as “laps”, fornecendo ao treinador dados_recentes e um histórico valioso para elaboração e ajuste das futuras planilhas.

            TREINO EM GRUPO

 

Com metodologia própria, desenvolvida nestes 15 anos de existiência, o Grupo de Corrida da Companhia da Corrida tem como objetivo atender entusiastas e praticantes de corrida em todos os níveis de condicionamento, do iniciante ao atleta. Para isso a Metodologia Companhia da Corrida é desenvolvida de maneira a atender todos os níveis de condicionamento.

Todos os participantes do Grupo de Corrida – CDC contam com os seguintes benefícios:

  • Horários de treino em Grupo: 2x semana + 1 sábado por mês / Conforme programação disponível no site.

  • Orientação técnica dos treinadores da Companhia da Corrida nos treinos em Grupo. – Planilha de Treinos diferenciada por condicionamento e objetivos.

  • Acesso através do site da Companhia da Corrida.

  • Suporte técnico na tenda da equipe nos eventos de corridas: conforme calendário da equipe.

  • Uma Camisetas da Equipe por ano.

FAQS

1- Quem pode participar?
Qualquer pessoa acima de 12 anos que tenha atestado médico cardiológico.

2- Nunca corri, posso começar com o grupo?
Sim, nosso objetivo é orientar de forma segura e correta o início da pratica de corrida.

3- Já corro e quero participar de competições, posso fazer parte do grupo?
Sim, a nossa metodologia é capaz de oferecer um treinamento avançado para você competir e melhorar suas marcas pessoais.

4- Como faço para iniciar?
Basta comparecer à um dos treinos. Lá faremos sua avaliação inicial e você já começa a treinar.

Mais informações: (47) 99967-2150

            TREINO CORPORATIVO

 

A Companhia da Corrida desenvolve programas especiais de condicionamento físico para funcionários, diretores e sócios de empresas, estabelecendo objetivos individuais e de grupo e promovendo a superação, o espírito de equipe e a perseverança, tão importantes no ambiente corporativo.

Para cada aluno do grupo de uma empresa é desenvolvida uma planilha individual, que garante uma atividade criteriosa e segura. A empresa que proporciona saúde e qualidade de vida, vê a sua iniciativa imediatamente reconhecida e recompensada pelo aumento da produção, disposição e criatividade de seus principais colaboradores: seus funcionários.

Se a sua empresa está interessada em um programa de atividade física da Companhia da Corrida, veja os próximos passos:

1) Agendar uma visita da Companhia da Corrida para um bate-papo com o corpo de funcionários da empresa e relacionar o número de interessados;
2) Definir local, horário e duração das seções de treinamento, em geral com duração de 30 minutos a 1h 30min;
3) Entrevista individual com cada funcionário, avaliação antropométrica, pressão arterial, flexibilidade;
4) Teste ergométrico e exame de sangue;
5) Teste Físico Inicial;
6) Montagem de Planilhas;
7) Início dos treinos.

bottom of page